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ServiceNow é a única plataforma certificada com 19 processos no ITIL 4

A ServiceNow é a única plataforma certificada com 19 processos no ITIL 4 , versão mais recente da biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação, – esta versão é, até agora, a mais ágil, personalizável e flexível. O ITIL 4 oferece uma abordagem sistemática para ITSM com ambientes de TI mais estáveis, despesas reduzidas, melhor conscientização sobre riscos e suporte aprimorado ao cliente. As metodologias se concentram mais em processos automatizados, na integração e expansão do gerenciamento de serviços além da TI e na melhoria da colaboração e comunicação em toda a organização.

Atualizações ITIL 4
Nesta versão mais recente integra-se a métodos e padrões de ITSM como Lean, DevOPS e Agile.

7 benefícios da ITIL para seu negócio:

  • Ajuda as organizações de TI a se concentrarem em questões de negócios em vez de apenas questões de TI.
  • Reduz os custos de operações de TI.
  • Melhora a produtividade de TI e a satisfação dos funcionários.
  • Estabelece práticas econômicas.
  • Cria um ambiente estável que permite crescimento, escala e mudança.
  • Auxilia no gerenciamento de riscos, interrupções e falhas.
  • Fortaleça o relacionamento com os clientes fornecendo serviços eficientes que atendam às

O sistema de valor de serviço (SVS)
A ideia de que diferentes partes de uma organização trabalham em conjunto para criar valor tangível. Na equação SVS, demanda e oportunidade são consideradas as entradas mais importantes, enquanto a saída mais importante são os produtos e serviços de TI que agregam valor. Princípios orientadores, SVC, melhoria contínua, práticas e governança estão entre esses dois pontos.

Flexibilidade
O SVS reconhece que os diferentes elementos que compõem o sistema SVS podem ser combinados de diferentes maneiras, dependendo da situação individual ou das necessidades de negócios em constante mudança.

Comunicação
O ITIL 4 incentiva a comunicação completa para eliminar os silos e o pensamento separado. O SVS fornece o máximo de valor possível quando os praticantes de ITIL o aplicam em toda a organização.

Ciclo de vida do serviço ITIL

  • Estratégia de serviço.
  • Projeto de Serviço.
  • Transição de Serviço.
  • Operações de serviço.
  • Melhorias de serviço contínuas.

ITIL 4 em 10 minutos
Se você não tem muito tempo para ler o ITIL Foundation: ITIL 4 Edition, a ServiceNow disponibilizou um ebook que aborda:

  • Como o ITIL funciona.
  • A diferença entre ITIL 3 e ITIL 4.
  • Cinco elementos do sistema de valor de serviço ITIL.
  • Dimensionar atividades com a cadeia de serviços ITIL.

Como o ITSM incorpora o ITIL
Como afirmado anteriormente, ITIL é uma estrutura de melhores práticas para ITSM. Enquanto o ITSM descreve como as organizações podem gerenciar sistemas de informação e entregar valor aos clientes, definindo claramente as funções e responsabilidades relacionadas a TI de funcionários, equipes e departamentos, o ITIL complementa o ITSM e ajuda a garantir o sucesso.

Comumente, as organizações confiam no ITIL dentro do ITSM para otimizar o gerenciamento de mudanças, problemas e incidentes. No entanto, mais e mais empresas estão expandindo as práticas de ITIL para implementar soluções aprimoradas de autoatendimento e catálogo de serviços.

Como uma estrutura integrada e baseada em processos, a ITIL permite que as organizações de TI rastreiem, gerenciem e forneçam serviços técnicos dentro de uma empresa. Quando tratado de forma eficaz, o ITIL ajuda a promover a produtividade aprimorada, ao mesmo tempo em que ajuda a garantir maior satisfação.

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