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Soluções

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Suporte a Infraestrutura de TI

Equipe qualificada voltada para atendimento de serviços de suporte em Gerenciamento de Banco de Dados, Administração de Redes de Dados, Administração de Segurança da Informação, Administração de Sistemas de Comunicação e Mensageria, Administração da Rede Windows, Aplicações e Rede Linux,  Backup e Servidores. Conta com um grande número de profissionais qualificados com diversas certificações importantes de mercado.

Atualmente a empresa IOS apresenta em seu quadro de profissionais diversas certificações reconhecidas pelo mercado, onde podemos destacar algumas mais importantes: CCNA (CISCO), ITIL EXPERT (EXIN), FCNSA e FCNSP (FORTINET), Furukawa, SOA (IBM), MCSA/MCSE/MCTS/MCPS (Microsoft), Oracle 11g e SQL Expert (ORACLE), PMP (PMI), JBCAA e RHCJA (Red Hat), VCP (VMWare), Liferay, entre outras. Garantimos a qualidade e a excelência da execução da prestação dos nossos serviços por obtermos capacidade e conhecimento de seguir os processos regulamentados pelo ITIL (gerenciamento de nível de serviço, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de disponibilidade, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de problemas e gerenciamento de configuração desses recursos).

Serviço de Administração de Bancos de Dados

Prestamos suporte técnico de terceiro nível para manutenção dos bancos de dados, incluindo a sustentação, suporte e administração dos sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBD) existentes nas diversas plataformas existentes no mercado.

Algumas certificações no quadro de profissionais da IOS: Oracle Database 11g: Administrator I, Oracle Database SQL Expert, MCITP: Database Administrator, MCSA SQL Server;

Serviço de Administração de Redes de Dados

Prestamos suporte técnico de terceiro nível responsável pela execução relativa à administração, sustentação, manutenção, suporte e planejamento de melhorias e atualização dos ativos de rede, soluções de armazenamento de dados em rede e continuidade de negócios e solução de virtualização.  

Algumas certificações no quadro de profissionais da IOS: SUSE Certified Linux Administrator, Cisco Certified Network Associate (CCNA), Cisco Certified Network Associate Wireless (CCNA Wireless).

Serviço de Administração de Segurança de Rede

Prestamos suporte técnico de terceiro nível responsável por administrar a segurança da informação no ambiente de TI, serviços e sistemas através da avaliação contínua, resposta a incidentes, aplicação de testes de vulnerabilidades, homologação de soluções de segurança, implantação procedimentos de computação forense, controle operacional de acessos, além de apoiar tecnicamente os nosso clientes na execução de atividades forenses e demais serviços relacionados à Segurança da Informação e Comunicações no ambiente. As nossas atividades envolvem, ainda, a administração de ferramentas de segurança da informação, apoio na elaboração de normativos de segurança, apoio na implantação de processo de gestão de riscos e continuidade de negócios e ainda, implantação técnica de normativos e política de segurança da informação.

Algumas certificações no quadro de profissionais da IOS: MCITP: Enterprise Administrator on Windows Server 2008, Microsoft Certified Systems Administrator on Windows Server 2003 (MCSA), MCTS: Windows Server 2008 Network Infrastructure, Configuration, Fortinet Certified Network Security Administrator (FCNSA), Fortinet Certified Network Security Professional (FCNSP)

Serviço de Administração de Sistemas de Comunicação e Mensageria

Prestamos suporte técnico de terceiro nível relativos ao suporte administrativo e operacional dos serviços e soluções de comunicação unificada. Responsável pelo gerenciamento técnico e sustentação da solução de correio eletrônico corporativo, envolvendo o gerenciamento de serviços de Mensageria (correio eletrônico e mensagens instantâneas) e instalação, manutenção, evolução e suporte técnico aos sistemas que compõe a solução – gerenciando todos os recursos envolvidos e promovendo o pleno funcionamento do serviço e sua proteção contra malwares e spams.

Algumas certificações no quadro de profissionais da IOS: MCITP: Enterprise Messaging Administrator on Exchange 2010, MCTS: Microsoft Exchange Server 2010, Configuration, MCITP: Enterprise Messaging Administrator on Exchange 2010, MCSA Messaging on Windows Server 2003.

Serviço de Administração da Rede Windows Server, Aplicações e Rede Linux

Prestamos suporte técnico de terceiro nível relativos a administração da rede corporativa Windows e para operação e manutenção de sistemas de informação e rotinas operacionais relacionadas aos ambientes de desenvolvimento, homologação e produção de sistemas corporativos e servidores de aplicações, incluindo a execução de procedimentos operacionais necessários a manutenção de sistemas suportados pelas plataformas de sistemas operacionais Microsoft® Windows® e Linux.

Algumas certificações no quadro de profissionais da IOS: Red Hat Certified JBOSS Administrator (RHCJA), MCITP: Enterprise Administrator on Windows Server 2008, MCTS: Windows Server 2008 Applications Infrastructure, Configuration, MCTS: Windows Server 2008 Active Directory, Configuration, MCTS: Windows Server 2008 Network Infrastructure, Configuration, MCSA: Microsoft Certified Systems Administrator on Windows Server 2003 , Junior Level Linux Certification (LPIC-1), Advanced Level Linux Certification (LPIC-2), Senior Level Linux Certification (LPIC-3), VMware Certified Associate (VCA-DCV), VMware Ceritified Professional Cloud (VCP-C), VMware Certified Network Virtualization (VTSP-NV), VMware Ceritified Professional Datacenter Virtualization (VCP-DCV), Vmware Technical Sales Professional Desktop Vitualization (VTSP-DV), Vmware Technical Sales Professional Management Operations (VTSP-MO), Vmware Technical Sales Professional Server Vitualization (VTSP-SV)

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Central de Serviços

A IOS possui uma estrutura própria de Central de Atendimento em sua dependência, com todos profissionais certificados em ITIL e MCTS que atende a usuários externos via atendimentos telefônicos 0800, e-mail e sistemas web. Equipe preparada para fazer atendimentos presenciais e remotos aos usuários, incluindo atendimentos diferenciados designados como VIP.

O Serviço de Suporte Técnico de Primeiro Nível (Remoto)

Consiste na oferta de Central de Atendimento (service desk) aos usuários instalados nos nossos clientes, prestando informações, registrando solicitações e solucionando requisições e incidentes em primeiro nível e/ou escalando-os para os níveis seguintes relativos aos recursos computacionais corporativos; tais como: estações de trabalho, periféricos, sistemas, produtos corporativos, soluções e serviços disponíveis na rede da autarquia. A nossa estrutura é prestada na modalidade de atendimento à distância (tele atendimento), onde o atendimento é realizado por profissionais qualificados, certificados e com perfil adequado para esta tarefa, utilizamos sistema próprio de gestão de demandas (ITSM) que contemplam base de conhecimentos e catálogo de serviços informatizados que contêm questões mais comuns e as respectivas respostas para a resolução de problemas ou falhas de sistemas e equipamentos.

A nossa central possui gerador de energia exclusivo garantindo a continuidade dos serviços provendo o ganho na qualidade dos nossos atendimentos. Nossa equipe de atendentes são todos certificados e treinados para melhor anteder os usuários dos nossos clientes.

O Serviço de Suporte Técnico de Segundo Nível (Presencial)

Consiste no atendimento presencial aos usuários instalados em nossos clientes para solução dos atendimentos não resolvidos pelo Serviço de Suporte Técnico Primeiro Nível atuando na instalação, distribuição e/ou redistribuição de equipamentos. O atendimento local compreende o recebimento, análise, acompanhamento e a solução dos problemas de hardware, software, produtos, serviços e soluções disponibilizadas aos usuários da rede local e seus dispositivos (estações de trabalho, telefonia IP, videoconferência e dispositivos móveis), assim como a instalação, configuração e distribuição de dispositivos, tanto devido a novas aquisições como para atender demandas pontuais.

O atendimento local típico compreende o atendimento de segundo nível aos usuários internos da rede local. O atendimento local especial (VIP) compreende o atendimento diferenciado e especializado aos grupos de usuários internos definidos pelos nossos clientes e das chamadas, incidentes e problemas de alta complexidade. O serviço atenderá as solicitações de usuários cujo nível hierárquico ou importância estratégica demandem atendimento diferenciado.

A empresa IOS possui uma política interna com objetivo certificar todos seus profissionais prezando pela qualidade dos seus atendimentos como, consequentemente, no aumento da satisfação dos nossos usuários.

 

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Central de Monitoramento

A IOS investiu em uma estrutura diferenciada de monitoramento de serviços e ativos de TI com geradores de energia exclusivos para manter um controle fidedigno a uma alta capacidade de disponibilidade do monitoramento dos serviços TI. Equipe especializada é responsável por monitorar diversos ambientes críticos e complexos de TI, tendo conhecimentos necessários para identificar falhas e diagnosticar a causa raiz do problema, podendo resolve-lo imediatamente ou repassando para algum especialista responsável.

Serviço de Monitoramento da Rede de Dados

Este serviço envolve suporte de terceiro nível à operação de rede e controle (NOC) do Datacenter dos nossos clientes com monitoramento remoto em regime 24x7x365, ou seja, 24 horas por dia, 07 dias na semana, durante todos os dias do ano. Seguimos as melhores práticas baseadas em ITIL e na norma internacional ISO/IEC 20.000, principalmente com relação aos processos de mapeamento, documentação, registros de incidentes, alertas, modificações de itens de configuração, gerenciamento de configuração, atividades programadas e toda e qualquer outra disciplina ITIL que possa ser aplicada em forma de serviço junto a central de serviços e monitoração. Garantimos o monitoramento constante dos itens de configuração que suportem os processos dos nossos clientes, gerando uma base histórica de monitoramento destes.

Algumas de nossas soluções: NAGIOS, ZABBIX e OPMON.

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Portais Corporativos em Liferay

A empresa IOS é uma das maiores representantes de portais Liferay do Distrito Federal, possui um quadro de profissionais altamente capacitados que compõem uma Fábrica de Software com uma capacidade produtiva de atendimento que envolve aproximadamente 80 profissionais. Ao longo do tempo construiu uma carteira de clientes com significativa concentração de empresas privadas e no Governo Federal, refletindo sua competente trajetória.

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Desenvolvimento de Sistemas

Além de atuar em Fábrica de Software de Portais Coorporativos a empresa IOS detêm no seu quadro profissionais que desenvolvem novos sistemas, evoluções e manutenções em diversas linguagens de programação de mercado.

Devido a sua maturidade nos processos que são preconizados pelo PMBOOK, SCRUM, ITIL e COBIT, atualmente a empresa IOS possui um conhecimento vasto na área da tecnologia da informação, onde conseguiu materializar soluções tecnológicas de mercado para alcançar objetivos estratégicos para o negócio de TI. Através das melhores soluções de mercado, a IOS além de desenvolver novos projetos também representa em seu portfólio uma vasta carteira de produtos e soluções voltados para atender diversas áreas da TI, tais como: Soluções de Portais Coorporativos, Gerenciamento de TI, Governança de TI, Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados, Segurança da Informação, Inteligência Analítica e soluções Microsoft.

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Consultoria Especializada de TI

Por obter melhores prática de mercado com cases de sucesso, detemos o conhecimento especializado de diversos assuntos no ramo de TI, onde atuamos com consultoria especializada em BI, Escritório de Projetos, seguimentos Oracle, Gerenciamento de Serviços e Governança de TI.

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